segunda-feira, 6 de outubro de 2014

CONCURSO NACIONAL ESCOLAR



“RESPIRA LIVREMENTE,DEFENDE OS TEUS PULMÕES” 
Organizado pela FUNDAÇÃO PORTUGUESA DO PULMÃO, no âmbito da Defesa da Qualidade do Ar que Respiramos e Combate ao Tabagismo. 

A Fundação Portuguesa do Pulmão organizou, pelo 2º ano, o Concurso Nacional Escolar “Respira Livremente, Defende os teus Pulmões”, com o apoio institucional da Direcção Geral da Educação, da Direcção Geral da Saúde e da Praxair Portugal Gases, S.A. 
Pretendeu, o envolvimento da comunidade escolar em atividades educativas sobre o tema Defesa da Qualidade do Ar que Respiramos e Combate ao Tabagismo. 
O projeto visava a criatividade, a sensibilização das camadas mais jovens para a importância do tema. 
Através das Artes Visuais, Tecnologias de Informação e Comunicação e Expressão Musical, os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e Ensino Secundário e Profissional desenvolveriam trabalhos que posteriormente, seriam avaliados segundo critérios de originalidade, apresentação, estrutura e criatividade. 
Neste âmbito alunos do Curso Científico - Humanistico de Artes Visuais do 12º ano de escolaridade, Turma E, na disciplina de Oficina de Artes participaram com cartazes e com um Spot publicitário. 
A aluna Teresa Maria Freitas do Vale, ganhou o prémio na categoria das Artes Visuais – Cartaz com o slogan SALVE A SUA VIDA, PROTEJA O AMBIENTE. 

O projeto realizado em grupo pelos alunos Pedro Garrido Alves, Pedro Miguel Santos Ferreira e Luís Alberto Oliveira de Almeida, ganharam o prémio na categoria das Tecnologias de Informação e Comunicação com o Spot publicitário – OS EFEITOS DO TABAGISMO 


Sem comentários:

Enviar um comentário